Resumo:
Este trabalho tem por finalidade debater os conceitos de globalização e de inclusão social no Ensino Médio, enfatizando a análise de alguns livros didáticos sobre a temática proposta.
Procuramos, baseados em critérios concretos, apontar para uma outra globalização possível, onde a verdadeira inclusão social que defendemos, possa se efetivar em sua plenitude.
Acesse à monografia,
clicando aqui!
Sumário:
Lista de Figuras - p. viii
Lista de Tabelas - p. ix
Sinopse - p. x
Introdução - p. 11
1. Globalização e a verdadeira inclusão social - p. 13
2. Globalização segundo os conhecimentos de Geografia estabelecidos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais - p. 26
3. Análise da globalização em alguns livros didáticos de Geografia do Ensino Médio - p. 31
Considerações finais - p. 42
Referências bibliográficas - p. 45
Citação:
OLIVEIRA, Nathan Belcavello de.
Por uma Geografia da verdadeira inclusão social: uma análise sobre globalização em alguns livros didáticos de Geografia do Ensino Médio. Monografia (Licenciatura em Geografia) - Coordenação de Geografia, Departamento de Geociências, Instituto de Ciências Humanas e Letras, Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, 2005. Disponível em: <https://www.belcavello.com.br/2005/01/licenciatura.html>.