I Simpósio de Geografia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora - De 5 a 7 de novembro de 2003, Juiz de Fora, Minas Gerais (Brasil)

A urbanização da América Latina

Coautoras:
 
 
ALMEIDA, Valdirene Maria de.
 
 
Resumo:
 
A urbanização é um fenômeno de grande repercussão na sociedade, tanto num ponto de vista geral, quanto para um caso específico. É necessário aprender os fenômenos mundiais ligados a este processo e, ao mesmo tempo, interpretar suas variáveis locais, regionais e nacionais. A América Latina presencia um enorme crescimento das populações urbanas. Trata-se de uma urbanização com aspectos diferenciados da que ocorreu no passado próximo nos atuais países desenvolvidos. É preciso, no entanto, conhecermos a história singular da América Latina para entendermos as transformações os caminhos que tomaram – e que ainda vão tomar – as cidades latino-americanas. Desta maneira, este trabalho visa realizar uma revisão da ocupação urbana na América Latina.
Palavras-chave: urbanização; América Latina; cidades latino-americanas.
 
Licença Creative Commons
A obra A urbanização da América Latina de OLIVEIRA, Nathan Belcavello de; NUNES, Carla Cristiane; et ALMEIDA, Valdirene Maria de foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://www.belcavello.com.br/.
SelectionFile type iconFile nameDescriptionSizeRevisionTimeUser
Ċ
Visualizar Download
Apresentação do trabalho. O simpósio não contou com anais.  2168k versão 1 8 de mai. de 2011 14:31 Nathan Belcavello de Oliveira